Datafolha: Jarbas e Humberto lideram e Mendonça cai para terceiro

Jarbas aparece com 38%, Humberto, 34%, e Mendonça, 27%

Na noite desta sexta-feira (28), o Datafolha divulgou uma nova pesquisa com as intenções de voto para o Senado. Jarbas Vasconcellos (MDB) lidera a disputa com 38%, dois a mais desde o último levantamento. Na segunda colocação, uma alteração: Mendonça Filho (DEM), que marcava 31% na última amostragem do instituto, foi para o terceiro lugar, com 27%. Subindo quatro pontos, Humberto Costa (PT) assumiu a segunda colocação com 34%.

Bruno Araújo (PSDB) tem 11%, um ponto a menos desde o último levantamento, empatado com Silvio Costa (Avante), que manteve o índice. Pastor Jairinho (Rede) tem 5%, ante 6% da pesquisa anterior. Adriana Rocha (Rede) ficou com os mesmos 3%.

Registrando 1% das intenções de voto, aparecem: Hélio Cabral (PSTU), Alex Rola (PCO), Albanise Pires (PSOL), Eugênia Lima (PSOL) e Lídia Brunes (Pros). Para a primeira vaga, brancos e nulos somam 18% e 7% estão indecisos. Para a segunda vaga, brancos e nulos têm 27% e aqueles que não sabem ou não responderam representam 12% do eleitorado pesquisado.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.302 eleitores de 55 municípios do estado entre os dias 26 e 28 de setembro, no levantamento encomendado pela TV Globo e o jornal Folha de São Paulo.


FONTE: DIÁRIO PE