Túlio Gadelha pode concorrer ao governo de Pernambuco pelo PDT


O advogado Túlio Gadelha é um dos cotados pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) ao governo de Pernambuco. O partido já havia se colocado como neutro na disputa entre PT e PSB pelo cargo máximo estado, mas foi nesta quinta-feira (02) que o deputado André Figueiredo, vice-presidente do PDT na Câmara (PDT-CE), anunciou que a sigla já tinha sua própria candidatura a governador.

Em entrevista dada ao Diario, Túlio disse que o partido ainda está discutindo essa aliança com outras legendas para evitar a polarização entre Armando Monteiro (PT) e Paulo Câmara (PSB). "A discussão está acontecendo tanto no Recife quanto em Brasília".

Gadelha criticou a possível retirada da candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes (PT) ao governo de Pernambuco. "Isso é uma deslealdade do Partido dos Trabalhadores com o povo pernambucano e com a própria Marília pelo legado que tem", disse.

No final da tarde, ele fez uma publicação no instagram, relatando a parceria de longas datas com Marília, confira:


"Conheço Marília há anos, já disputamos mandatos e coordenamos juntos setoriais de quase todas as campanhas majoritárias verdadeiramente de esquerda que aconteceram em Pernambuco, na última década. Assim como já aconteceu comigo, Marília está sendo vítima de um sistema político cruel, que nos usa e depois descarta quando nos tornamos uma ameaça a um projeto de poder. Só que essa galera não percebeu ainda que os tempos são outros. As pessoas estão indignadas com esses acordos de cúpula, com essa política rasteira e ultrapassada, com essas alianças da noite pro dia, sem coerência alguma. Marília é uma mulher forte, tem preparo e luz própria para disputar qualquer cargo em Pernambuco. Boa sorte, Marília".

FONTE: Diário PE