Familiares, amigos e fãs se despedem do ator José Pimentel

Velório é realizado na Alepe. O ator, diretor e dramaturgo pernambucano está vestido com o figurino de Jesus Cristo, personagem que interpretou por 39 anos


Velório do ator José Pimental no prédio antigo da Assembleia Legislativa de Pernambuco  Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Com a abertura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), amigos e fãs vieram prestar homenagens a José Pimentel. Ainda são poucas pessoas no local, em clima de luto e lágrimas. A Alepe fechou as portas às 22h e reabriu pouco antes das 7h30, com a chegada da filha do ator,Lilian Pimentel.
“O Cristo dele se comunicou com todas as religiões. Ele sempre quis passar mensagens de amor e paz e ele conseguiu. Ele dizia que não tinha texto mais lindo do que ‘Amai-vos uns aos outros’”, comentou Lilian.

O ator, diretor e dramaturgo pernambucano está vestido com o figurino de Jesus Cristo, personagem que interpretou por 39 anos. Seu caixão está envolvido por uma bandeira de Pernambuco e outra do Náutico.

Pimentel faleceu na última terça-feira (14), aos 84 anos, vítima de doença neoplástica. O sepultamento será realizado no cemitério de Santo Amaro, área central do Recife, às 11h. Antes, haverá uma missa, às 10h, na capela do cemitério.


Fonte: Folha PE