Semana Santa: confira o que abre e o que fecha no Grande Recife

Repartições públicas fecham durante o período. Shoppings centers e agências dos Correios vão funcionar em esquema de horário especial.
Comércio no centro do Recife fecha apenas na Sexta-feira da Paixão (30) (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)


Durante a Semana Santa, entre a quinta-feira (29) e o Domingo de Páscoa (1º), uma série de serviços tem mudanças de horário no Grande Recife. Comércios, repartições públicas, bancos e agências dos Correios vão funcionar em dias e horários especiais. Em todo o estado, serão realizadas diversas celebrações relacionadas à data. Para evitar transtornos, confira o que abre e o que fecha durante os dias de celebração, na Região Metropolitana do Recife.

Shoppings e comércio

O comércio do Centro e dos bairros do Recife funcionam normalmente na quinta-feira (29) e no Sábado de Aleluia (31), fechando apenas na Sexta-feira da Paixão (30). No domingo (1º), apenas algumas lojas da Avenida Conde da Boa Vista funcionam normalmente. Os centros de compras funcionarão em horário especial:

Boa Vista - Todas as lojas do Shopping Boa Vista funcionam normalmente na quinta-feira, no sábado e no domingo. Na sexta-feira, abrem apenas as Lojas Americanas, Cacau Show e Planeta Bombom, das 11h às 19h. A Praça de alimentação tem funcionamento facultativo, das 11h às 19h, assim como o Game Station, das 11h às 21h. O Cinema funciona com grade de programação normal.

Shopping Recife - Na Zona Sul da capital, o Shopping Recife funciona normalmente na quinta-feira, no sábado e no domingo. Apenas as praças de alimentação e os equipamentos de lazer do mall funcionam na sexta-feira, das 12h às 21h.

Shopping Tacaruna - O Shopping Tacaruna, no centro do Recife, funciona normalmente na quinta-feira, no sábado e domingo. Na Sexta-feira da Paixão, estarão abertas apenas as Lojas Americanas e Hiper Bom preço, das 9h às 19h; Praças de Alimentação e Game Station (funcionamento facultativo), das 12h às 21h e cinemas, das 12h30 à meia-noite.

Plaza - O Plaza Shopping, na Zona Norte do Recife, abre normalmente na quinta-feira, no sábado e no domingo. Na sexta-feira, funcionam apenas a Praça de alimentação e Game Station, das 12h às 21h. Demais lojas continuam fechadas.


FONTE: G1 PERNAMBUCO