Após acidentes e obra atrasada, população de Pitimbu faz protesto na PB 044 e culpa o governador

Os moradores levaram pneus e interditaram a via na altura do trevo que liga Pitimbu e Acaú pela PB 044.

FONTE:LITORAL NEWS PB
Protesto na PB 044. Foto reprodução: Litoral.News

Não é de hoje os problemas na PB 034, PB 008 e PB 044; ambas no litoral sul da paraíba. Após acidentes e obra atrasada, população de Pitimbu faz protesto exigindo uma resposta imediata do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PB).

A população decidiu realizar este ato após um acidente no trecho da PB 008 que fica em frente a fábrica de cimento Brennandd que acabou vitimando dois jovens de Caaporã. O trecho está em obras a quase dois anos, além da péssima sinalização da obra, a via continua no escuro e já vitimou dezenas de pessoas desde o início da obra.

Os moradores levaram pneus e interditaram a via na altura do trevo que liga Pitimbu e Acaú pela PB 044. Gritando palavras de ordem e com cartazes, os manifestantes exigiam do DER uma posição imediata em relação a obra que além de executada de forma errada, está atrasada e vitimando pessoas.Apenas ambulâncias, viaturas da polícia e carros oficias estão passando pelo bloqueio. O protesto não tem hora para acabar. Esse é o segundo protesto no mesmo local em menos de uma semana. O último foi motivado pelo corte coletivo de energia na comunidade do Areeiro.

Esse não é o primeiro protesto realizado pela população do litoral sul. No ano de 2017 foram realizados dois protestos em Caaporã que pedia a sinalização das lombadas e faixa de perdeste em uma área que já havia sido “entregue” pela empresa responsável pela obra.