Luto: Morre aos 96 anos Dr. Alcides Rodrigues de Sena

Faleceu na manhã desta terça (23) o advogado goianense Dr. Alcides Rodrigues de Sena figura emblemática que ajudou a construir a história de nossa cidade.

Dr. Alcides como era popularmente conhecido, nasceu em 08/02/1921 dedicou 65 anos de sua vida à advocacia, também foi professor de OSPB - Organização Social e Politica do Brasil, tem seu nome registrado na galeria de grandes nomes de Goiana, ao lado de ninguém menos que Laura Raposo, Ângelo Jordão Filho, seu Joquinha.

Alcides Sena, também foi o primeiro diretor do Sesi Goiana, Presidente do Instituto Histórico de Goiana, um dos fundadores da Campanha do Ginasiano Pobre, grande entusiasta, advogado e autor de vários livros, os mais recentes em titulados: Um Beliscão na Memória de Goiana, Pedaço da Alma, Filigrana do Coração.

O goianense estava internado na UTI do Hospital Jayme da Fonte em Recife, onde sofreu uma parada cardio respiratória foi a óbito, deixando 10 filhos, 30 netos e 14 bisnetos.

Seu Alcides nunca escondeu seu amor à cidade de Goiana.
“Tudo o que eu tenho, devo a minha cidade. nela trilho a minha estrada” Dr. Alcides Rodrigues de Sena.

O velório deverá acontecer nesta quarta feira, na Casa José Pinto de Abreu, Câmara de Goiana e o sepultamento deverá partir para o cemitério de Goiana às 14:00 em cortejo pelas ruas da cidade.