Jaboatão abre inscrições com mais de 600 vagas para Educação

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, está recebendo inscrições para um total de 632 vagas na área de Educação. O processo seletivo prevê a contratação temporária de 567 professores para a rede municipal de ensino, que irão começar a trabalhar a partir do dia 6 de fevereiro.

As outras 52 oportunidades são para intérpretes de libras e 14 para brailistas, que atuarão no auxílio dos alunos que possuem algum tipo de deficiência. Os interessados já podem se candidatar as vagas pelo site do Instituto Darwin, até o dia 29 de dezembro.

De acordo com a Prefeitura do Município, a necessidade de contratação se dá pela previsão de aumento de 20% no número de matrículas e para garantir que todos os alunos tenham professores no primeiro dia de aula. Jaboatão tem 139 escolas, que, neste ano, receberam mais de 60 mil estudantes. Atualmente a rede municipal conta com 3.660 professores.

Todas os detalhes sobre essa seleção simplificada estão disponíveis no Diário Oficial de Jaboatão ou pelo site de inscrição.

Confira o quadro de vagas:

Função/Vagas

Professor I – 361

Professor I Se Liga e Acelera – 39

Professor II de Língua Portuguesa – 83

Professor II de Matemática – 25

Professor II de Ciências – 19

Professor II de Geografia – 8

Professor II de Educação Física – 2

Professor II de História – 18

Professor II de Língua Inglesa – 10

Intérprete de libras – 52

Brailista – 15

Para conferir outros processos seletivos com vagas para área de educação, acesse a nossa página de Concursos.