Reserva de vagas para rede de ensino do Recife começa esta segunda

Começa nesta segunda-feira (27) a pré-matrícula para a rede pública de ensino do Recife referente ao ano letivo 2018. Os candidatos devem reservar vagas no endereço eletrônico www.recife.pe.gov.br/matriculaonline. No total, há 20.128 vagas disponíveis para novas matrículas distribuídas entre escolas, creches e creches-escolas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA).

No site, o estudante ou responsável deve informar a série pretendida e, a partir daí, o sistema mostrará as opções de escolas mais próximas que dispõem de vagas. Também existe a possibilidade de filtrar as opções para que sejam mostradas apenas as unidades em um determinado bairro. O atendimento é prioritário para os residentes no entorno das unidades de ensino onde as vagas estão sendo pleiteadas. Em caso de dúvida na inscrição, a população pode ligar para o 0800.200.6565. O atendimento é das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira. Outra opção é enviar e-mail para matriculaonline@recife.pe.gov.br.

Após a pré-matrícula online, ainda é preciso comparecer a unidade de ensino escolhida, entre os dias 11 e 15 de dezembro, para levar os documentos e confirmar o processo. Na matricula presencial, é preciso levar o comprovante de reserva de matrícula (ou o número de protocolo gerado no ato da reserva), cópias de certidão de nascimento (ou casamento), carteira de vacinação, cartão do SUS, comprovante de residência e duas fotos 3x4.

Um período remanescente, para matrículas retardatárias, será aberto pela Secretaria de Educação entre os dias 26 e 29 de dezembro de forma online e com efetivação entre 2 e 5 de janeiro de 2018.