Politica: Ver. Bruno Salsa apresenta relatório contrário ao pedido de renovação da licença do prefeito Osvaldo Rabelo Filho


O relator da comissão de justiça: vereador Bruno Salsa, apresentou nesta quinta Feira (23) um parecer contrário sobre a tão comentada renovação do pedido de afastamento do prefeito licenciado Osvaldo Rabelo Filho (PMDB) por mais seis meses das suas funções alegando motivo de saúde.

Encharcado de fundamentos o vereador ocupou a tribuna da casa José Pinto de Abreu e desferiu um discurso convincente elucidando algumas dúvidas elencadas e pendentes dos munícipes Goianenses sobre o tal atestado médico, enviado para câmara dos vereadores no inicio do mês corrente, segundo o vereador o atestado apresenta falhas incontestáveis.


Após o discurso do relator, o presidente da câmara dos vereadores: Carlos Viegas Junior, se mostrou visivelmente desconfortável com a situação, sentindo a atmosfera contrária ao governo, vendo que possivelmente o relatório seria aceito pela maioria dos vereadores, o vereador usou de sua força como presidente para barrar a votação que era o intuito da comissão de justiça, que o relatório entrasse na ordem do dia para ser votado.

Ficou nítido que a gestão do prefeito Osvaldo Rabelo Filho vem perdendo força na câmara dos vereadores, com a criação do novo bloco dos independentes, presidido pelo então vereador: Quinho Fenelon, o bloco vem abrindo uma sangria nas possíveis articulações politicas da gestão para somar votos na câmara, sendo assim o governo não teria os votos necessários para reprovar o parecer.