Prefeitura proíbe jogos e animais no litoral apoiado em LEI Estadual

Jogar lixo na areia, levar animais para a praia, som alto e praticar esportes com bolas em áreas próximas a banhistas. Estes são alguns dos principais problemas apontados por quem frequenta as praias de Pernambuco. 

E com a chegada do verão, que oficialmente começou no dia 7 de setembro, essas situações parecem ainda mais corriqueiras. 

Com o objetivo de reduzir esses problemas, a Prefeitura Municipal de Goiana estará intensificando atividades de educação ambiental e fiscalização na orla visando sensibilizar a população sobre a importância da preservação das áreas litorâneas, sobretudo no período de veraneio, quando o número de banhistas aumenta e ordenar a ocupação da orla , fiscalizando bares, restaurantes, etc.

LEI Estadual que cria normas disciplinadoras de utilização da orla marítima, visando a proteção do meio-ambiente e do patrimônio turístico e paisagístico pernambucano: LEI Nº 12.321, DE 6 DE JANEIRO DE 2003.

Art. 2º Fica proibida a prática de esportes dentre os quais Futebol e Frescobol, nos dias de Sábados, Domingos e Feriados e em todos os dias da semana dos meses de Janeiro, Julho e Dezembro, no horário compreendido entre 08:00 e 16:00 horas.

Art. 3º Fica proibido o tráfego de veículos automotores, triciclos e bicicletas em todos os dias da semana de todos os meses do ano.

Art. 4º Fica proibida a permanência, condução ou trânsito de qualquer animal, na faixa de praia do litoral pernambucano, seja de grande ou pequeno porte, em todos os dias da semana de todos os meses do ano.

Fonte: Secom / PMG