Prefeitura cobra do DNIT obra na pista que dá acesso á entrada da cidade

Na última quarta-feira (30), preocupado com os acidentes recorrentes na BR 101, principal via de acesso ao município de Goiana, e porta de entrada da nossa sede, o secretário municipal de Planejamento, Amaury Enaldo Filho, esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para tratar da passagem dessa rodovia por Goiana.

De acordo com Lincoln Oliveira, superintendente adjunto do DNIT, e Eduardo Oliveira, responsáveis por projetos e meio ambiente daquele órgão, existe um projeto para a complementação da travessia urbana de Goiana. A obra não foi iniciada, ficou pendente e a BR 101 inconclusa. 

Os representantes do DNIT apresentaram o projeto complementar, cujo desenho já se encontra na Prefeitura, na Secretaria de Planejamento, que disciplina a travessia e o acesso a Goiana, e eles garantiram que vão executar a obra. Ela acrescenta duas pistas locais e um par de viadutos, nas vias principais, na entrada da cidade, ou seja, ficarão quatro pistas, permitindo que os movimentos de entrada para quem vem no sentido do Recife e para que sai no sentido de João Pessoa se façam de modo seguro e confortável.

De acordo com Amaury, a Prefeitura vai continuar insistentemente cobrando do DNIT a conclusão da obra, visando garantir mais segurança no trânsito e prevenção de acidentes.

Fonte: Secom / PMG