Padre de Itambé é afastado após relatar envolvimento com uma mulher

A Diocese de Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte de Pernambuco, decidiu afastar o Padre Severino José da Silva Filho, pároco de Nossa Senhora do Desterro, na cidade de Itambé. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira pelo bispo Diocesano de Nazaré, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena.

De acordo com comunicado oficial, o religioso foi afastado do exercício total do ministério sacerdotal e por isso está proibido de celebrar missas e demais sacramentos. A medida teria sido tomada depois que o próprio religioso procurou o bispo para relatar seu envolvimento amoroso com uma mulher moradora da cidade de Pedra de Fogo, município vizinho, no estado da Paraíba. 

"Foi o próprio padre que relatou o fato na semana passada e foi imediatamente afastado. A Igreja tem um olhar de misericórdia. Ele vai cuidar da vida dele", acrescentou o Padre Nivaldo, pároco da Catedral de Nazaré.

A Diocese já designou um padre substituto. O Padre Genilson Sousa da Silva tomará posse como administrador paroquial no dia cinco de outubro, durante missa marcada para as 19h30, na Igreja Matriz.




Fonte: Diário de PE