Goiana recebeu o I Encontro Regional do Programa Acolher

Promovido pela Vara Regional da Infância e Juventude da 5ª Circunscrição Judiciária, foi realizado, nesta quarta-feira (27), o I Encontro Regional do Programa Acolher. O evento ocorreu no auditório do Sesc Ler, em Goiana, com o objetivo de ampliar a divulgação e implantar o Programa Acolher na localidade.

O público alvo do encontro foi os magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco, defensores públicos e membros do Ministério Público. 

O foco do I Encontro Regional do Programa Acolher é ampliar a atuação na Rede de Proteção da 5ª Circunscrição Judiciária, composta pelos municípios de Aliança, Buenos Aires, Camutanga, Carpina, Condado, Ferreiros, Goiana, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Macaparana, Nazaré da Mata, Itambé, Itaquitinga, Vicência, Paudalho, Tracunhaém e Timbaúba.

A apresentação do Programa Acolher aconteceu durante a manhã, com a participação do coordenador, psicólogo Paulo Teixeira, e do juiz titular da Vara Regional da Infância e Juventude, Tito Lívio Araújo Monteiro. Ainda houver uma reunião para programar as próximas ações e diretrizes para a implantação no âmbito dos municípios da 5ª Circunscrição Judiciária.

Em consonância com o ECA, o trabalho desenvolvido pelo Programa Acolher é fornecer apoio jurídico e psicossocial para mulheres que expressem o desejo de entregar o filho à adoção.