Goiana: Domingo último dia da Festa do Carmo tem transmissão ao vivo

Evento, que já está na 351ª edição, deve receber milhares de fiéis em peregrinação de outros municípios e de estados vizinhos durante o encerramento.

A Festa de Nossa Senhora do Carmo do município de Goiana chega ao final neste domingo. Depois de 17 dias de homenagens virgem do Carmelo, a Ordem Terceira do Carmo promove um dia inteiro de celebrações à santa. A expectativa da organização é receber milhares de fiéis vindos de outros municípios e estados vizinhos. A grande peregrinação é o ponto alto das festividades.

Esse ano a última Missa da Festa tem a Transmissão ao vivo pela www.tvguaiamm.com a parti das 15h. em frente ao convento na praça Frei Caneca.

A programação começa bem cedo. Às 5h haverá a Alvorada Festiva e a Santa Missa da Aurora, celebrada pelo Freio Juracy Barbosa, prior do Carmo de Goiana. Às 7h, Santa Missa de Ação de Graças pelos que trabalharam na Festa do Carmo, conduzida pelo Frei Luiz Nunes, Vice Provincial dos Frades Carmelitas do Nordeste. O Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz, vai celebrar a Santa Missa Solene às 10h e, ao meio-dia, Frei Altamiro da Paz, Superior Provincial dos Frades Carmelitas do Nordeste, celebra a Santa Missa.

O ponto máximo das homenagens à Nossa Senhora do Carmo acontece a partir das 15h, com a Santa Missa de Encerramento, celebrada pelo Bispo da Diocese de Cajazeiras – PB, Dom Frei Francisco Sales de Alencar. Em seguida, toda comunidade carmelita e fiéis saem em procissão pelas ruas de Goiana. Por fim, haverá a benção do santíssimo sacramento e show religioso.

O Frei Juracy Barbosa, prior do Carmo de Goiana e responsável pela organização, estende o convite para toda comunidade católica. “A Festa do Carmo é um dos atos de fé mais importante da Região da Mata Norte de Pernambuco, que mobiliza milhares de pessoas. Teremos um dia inteiro de orações, celebrações, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Santa Missa, canções, show e muita fé. Venha nesse Domingo com sua família rezar conosco na Igreja de Nossa Senhora do Carmo”.

As celebrações por Nossa Senhora do Carmo começaram desde o dia 20 de Julho, com o período da pré-festa. A abertura oficial foi no dia 26 de Julho, com a segunda procissão dos motociclistas e no dia 28 de Julho a tradicional procissão da bandeira


SERVIÇO

Festa de Nossa Senhora do Carmo/Grande Peregrinação de Nossa Senhora do Carmo
Data: Domingo, 06 de agosto.
Horário: A partir das 5h da manhã
Local: Igreja de Nossa Senhora do Carmo/ Goiana- PE