Site da Prefeitura faz esclarecimento sobre Projeto de Lei do IPTU

Nos últimos dias muito se falou sobre um Projeto de Lei que prevê a negativação dos devedores do IPTU do município de Goiana.

De modo a elucidar a questão, o Secretário de Planejamento, Osvaldo Vieira, informou que o número de pessoas inadimplentes com o imposto passa dos 94% e grande parte do montante devido recai sobre grandes empresas situadas no nosso município, esclarecendo que o foco principal do projeto seria forçar a cobrança desses grandes devedores e não do cidadão que realmente não tem condições financeiras.

É importante ressaltar que o pagamento do IPTU é dever do cidadão previsto na Constituição Federal e tal receita proveniente desse imposto é convertido em ações municipais como serviços públicos e obras em geral, além de investimentos em saúde, educação e segurança.

Pagar o IPTU é contribuir para uma cidade melhor de se viver. Nele está incluso a taxa de coleta e remoção de lixo domiciliar, a taxa de limpeza pública, além da taxa de conservação de vias e logradouros públicos. 

Em Goiana, você pode dividir o valor em até 4 vezes e, pagando à vista, garanta 10% de desconto. 

Confira o calendário de pagamentos:

PARCELA DATA:

COTA ÚNICA 20/08/17 

1ª PARCELA 20/08/17     2ª PARCELA 20/09/17     3ª PARCELA 20/10/17    4ª PARCELA 20/11/17

Acesse o link da página do Diário Oficial e leia o Decreto nº 012 que regulamenta o IPTU 2017 ou acesse o Portal do Contribuinte e regularize-se.

Fonte: Site PMG