Prefeitura de Pitimbu cria força-tarefa para reforçar a segurança no município

A Prefeitura Municipal de Pitimbu criou a atuação da Força-Tarefa Municipal, que reúne um efetivo de 40 homens da Guarda Municipal, Demutran e vigilantes municipais, visando intensificar as ações contra crimes e perturbação da ordem pública, além de contribuir com a Polícia Militar. 

O prefeito Leonardo Barbalho informou que a medida foi tomada durante reunião com a equipe de segurança do município, após uma onda de assaltos e arrastões registrados na cidade.

“O objetivo é contribuir com a segurança e apoiar as ações da Polícia Militar na nossa cidade, garantindo um ambiente de tranquilidade para os nossos munícipes que sofrem com os diversos assaltos e arrastões registrados nos últimos dias.Firmamos uma parceria com o comando da Polícia Militar, protocolamos ofício junto a Secretaria de Segurança Pública e Comando Geral da PM para tentarmos frear essa onda de violência que houve nos últimos dias. Estamos fazendo a nossa parte, pois tenho certeza que com essas ações, vamos sim ajudar e muito na segurança local”, informou o gestor pitimbuense.

Ainda na área de segurança, Leonardo disse que a Guarda Municipal recebeu nesta semana mais uma viatura e atualmente são três viaturas e duas motos que realizam rondas diárias por todo o município, 24h por dia, no intuito de inibir essa onda de assaltos e arrastões que amedrontaram os moradores.

Fonte: Portal do Litoral