Senac oferta cursos na área de beleza em Goiana.


Um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDJ) constatou que o brasileiro prefere abrir mão de gastos com lazer para investir na sua própria imagem. 

Essa realidade faz com que o mercado da beleza seja um dos poucos segmentos que não sentem os efeitos da crise financeira, ainda mais com o aumento do consumo entre os homens. 

Com o objetivo de capacitar profissionais e suprir as demandas desta área, o Senac abriu inscrições para cinco cursos de beleza em Goiana, no litoral norte de Pernambuco. As vagas são limitadas e correspondem aos cursos de Cabeleireiro, Barbeiro, Maquiador, Depilação e Design de Sobrancelhas com Henna, com cargas horárias variando entre 45h e 400h e investimentos a partir de R$ 210. 

As aulas serão ministradas na carreta-escola de Imagem Pessoal da instituição, que está estacionada nas dependências do Sesc Ler Goiana, na Rua do Arame, S/N, no Centro do município. 
“O mercado da beleza sentiu a crise, mas em uma proporção muito menor em relação aos outros segmentos”, comenta a gerente Regional da Mata Norte do Senac, Guiomar Albuquerque. “Por isso, é muito importante darmos condições para que tenhamos profissionais cada vez mais preparados para atender às demandas do mercado. 
A população de Goiana também está inserida nesse cenário”, complementa. 

Os interessados devem fazer a inscrição na Central de Atendimento do Sesc, apresentando comprovante de residência, declaração de escolaridade e cópias de RG e CPF. Mais informações pelos telefones: 3413-6661 ou 3626-5961.