Pesquisa nacional classifica o prefeito de Pitimbu entre os 100 Melhores gestores do Brasil

Em sua segunda gestão, o prefeito de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, Leonardo Barbalho (PSD), é reconhecido entre os 100 Melhores Prefeitos do Brasil. Ele foi escolhido para receber, em Recife – PE, o prêmio na categoria “Satisfação e Aprovação”, na esfera da Saúde e infraestrutura, ficando na 27ª colocação no do Brasil e 2ª colocação na Paraíba, perdendo apenas para o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB).

Leonardo está entre os Prefeitos do Brasil que obtiveram as melhores notas na pesquisa nacional de opinião pública realizada pela UBD – União Brasileira de Divulgação. O troféu e o Certificado de Qualidade Total, são comendas destinadas aos gestores que se destacaram durante o ano em todo em transparência, valorização dos serviços, qualidade na gestão pública, responsabilidade fiscal e credibilidade junto aos orgãos governamentais, Federal, Estadual, Municipal, Tribunal de Contas e Ministério Público.

O prefeito declarou que é uma honra receber esse reconhecimento em forma de prêmio. “Com muita responsabilidade, administrando bem todos os recursos e cumprindo com metas e leis, foi possível fechar 2016 com muito êxito. Pra mim é uma honra receber este prêmios tão importantes, principalmente, porque sou prefeito pela segunda vez. Esse troféu é o reconhecimento de um trabalho árduo e responsável que estamos desenvolvendo no nosso Município. Meus mais sinceros agradecimentos a todos os secretários e as duas secretárias que passaram pela Secretaria de Saúde, Roberta e Betânia, e a Guiga Barbalho atual gestora da Saúde pitimbuense, além de todos os vocacionados colaboradores da nossa gestão municipal”, destacou Leonardo.

A pesquisa de opinião pública, junto à população, é realizada pela UBD de forma bastante criteriosa, levando em consideração uma série de fatores como boa gestão e transparência na aplicação do dinheiro público, boas práticas administrativas nas áreas de Saúde, Educação, Merenda Escolar e Infraestrutura, enfim, a qualidade dos serviços prestados à população.

Com destaque na qualificação dos serviços de Saúde, o prêmio indicou melhorias na área, que atualmente é comandada por Guiga Azevedo. “Com essa premiação percebemos que estamos no caminho certo, trabalhando para um futuro promissor, cumprindo os nossos compromissos com a população e recuperando a autoestima do nosso povo, mas sabendo que ainda temos muito trabalho pela frente”, assinala Guiga.