Goianense Fernando Veloso assume comando da TV Escola


O jornalista goianense Fernando Veloso foi o indicado para assumir a diretoria-geral da organização social Roquette Pinto. A escolha foi feita por meio de lista tríplice analisada pelo conselho de administração da organização. A Roquette Pinto é a gestora do contrato da TV Escola com o Ministério da Educação.

Veloso deixa Brasília, onde ocupa o cargo de chefe da Assessoria de Comunicação do MEC, e vai para a sede da organização no Rio de Janeiro, que tem cerca de 300 funcionários. Para designar Fernando Veloso, os conselheiros levaram em consideração a experiência acadêmica do jornalista, como professor de televisão na Universidade Católica de Pernambuco, bem como a passagem dele por diversas emissoras de TV.

Jornalista pernambucano radicado em Juazeiro (BA), Veloso agradeceu os votos dos conselheiros e a confiança do ministro da Educação, Mendonça Filho, reforçando o “compromisso de fortalecer a TV Escola como uma das principais TVs públicas do país, interagindo com as mais de 40 TVs públicas e incentivando a produção audiovisual.” 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social