Empresário é apontado como líder de quadrilha que atuava na Paraíba e em PE

Um empresário, de 39 anos, foi identificado na manhã desta quarta-feira (22), como suspeito de liderar uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos nos estados da Paraíba e Pernambuco. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito é dono de um arsenal apreendido na cidade de Barra de Santana e Queimadas, ambas no Agreste paraibano, no mês de novembro do ano passado.


O empresário é suspeito de ser um dos líderes desta quadrilha e teve mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele está foragido e a polícia pede que se alguma pessoa souber o paradeiro do homem, ligue para o Disque Denúncia 197.

Na ocasião, a polícia apreendeu, munições, explosivos, máscaras de palhaços, seis fuzis, uma submetralhadora, cinco pistolas e nove coletes à prova de balas. Entre os explosivos, pelo menos 29 dinamites com detonadores estavam nos materiais.

Ainda conforme a Polícia Civil, o empresário Erivaldo Nascimento dos Santos, conhecido como “Neguinho do Gás”, atua em Campina Grande, no ramo de revenda de gás de cozinha e similares. A investigação já durava meses e após exames periciais ficou constatado que as armas apreendidas serviam a uma quadrilha que explodia caixas eletrônicos. Dentre os armamentos estavam fuzis de fabricação russa.

G1 PB