Crise: Usina Santa Tereza paralisar atividades por dois anos decide demitir funcionários

Em Assembléia realizada entre representantes do Grupo João Santos da Companhia Agro-Industrial de Goiana (CAIG/Usina Santa Teresa), locada no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, decidiu paralisar as atividades por meados de dois anos, isso resultou na demissão de centenas de funcionários, que já vinham sofrendo devido a dívidas trabalhistas e atrasos salariais.


A assembleia contou com a presença do presidente da CAIG, Sr. José Bernadino Santos, diretores do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar) e centenas de trabalhadores rurais.

Leia também:

O principal motivo da paralisação das atividades, deve a  problemas familiares entre herdeiros do patrimônio, após o falecimento do pai João Pereira dos Santos.

As demissões estão previstas para acontecer já na próxima semana. A empresa também está disponibilizando Plano de Demissão Voluntária (PDV) aos trabalhadores interessados.

Fundação - A Usina Santa Teresa é uma empresa , que produz açúcar e álcool, filiada ao Sindicato da Indústria do Açúcar e Álcool de Pernambuco. 

Fundada no ano de 1910 pelo coronel Francisco Vellozo de Albuquerque Melo, junto com João Joaquim de Mello Filho e José Henrique Cézar de Albuquerque. A empresa contava com uma produção estimada em 1.800.000 sacos de açúcar refinado granulado. 

Recentemente, vinha passando por várias dificuldades financeiras, ocasionando os atrasos constantes de salário.