Aluísio Lessa esclarece sobre UPAE de Goiana


Após vídeo publicado na última segunda dia (27/03), na tvguaiamum denunciando a situação de abandono das unidades da UPA e UPAE em Goiana, o Deputado Federal Daniel Coelho (PSDB-PE), usou a tribuna da câmara federal, na terça feira dia (28/03), para cobra providências por parte do governo do estado no sentido de toma as devidas providencias para o funcionamento das duas unidades de saúde. 


Contrariando a declaração do deputado federal Daniel Coelho (PSDB), o deputado Aluísio Lessa foi ao plenário da Alepe na quarta feira (30/03) esclarecer pontos sobre a UPAE de Goiana. Lessa rechaçou o abandono colocado pelo parlamentar e exaltou o empenho do governo, que, em parceria com a FIAT está erguendo um equipamento de incalculáveis benefícios para a população local. 

O parlamentar frisou que a unidade de saúde foi construída, porém não inaugurada. Ele explicou que a Secretaria de Saúde está efetuando o processo licitatório para a aquisição de equipamentos e em tratativas com o Ministério da Saúde para acertar as despesas. 

Munido de dados, Aluísio ressaltou que a UPAE de Goiana está orçada em R$ 12 milhões, com prazo de inauguração para o primeiro semestre deste ano. Lessa esclareceu também que a obra de construção civil da UPAE ficou a cargo da FIAT, em uma contrapartida da instalação da fábrica de automóveis na cidade.

Fonte: Tvguaiamum/Assessoria