Suplente de vereador é atropelado em Carpina.

Um suplente de vereador foi atropelado por uma motocicleta, no final da tarde desta quarta-feira (08), no cruzamento da Avenida Joaquim Pinto Lapa com Rua Jonas de Aquino, no bairro Santo Antônio, em Carpina. 


Eraldo José do Nascimento, 50 anos, conhecido como Dedé Lanches, estava em frente ao seu estabelecimento comercial quando foi atingido por uma motocicleta, pilotada por um adolescente de iniciais J.A.S., de idade não informada. Os envolvidos foram socorridos para a Unidade Mista Francisco de Assis Chateaubriand, onde receberam atendimento médicos. 

O menor, com suspeita de ter sofrido um traumatismo craniano, foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife. Já Dedé Lanches apresentava suspeita de ter fraturado um das costelas, precisou ser transferido para outra unidade de saúde para fazer uma bateria de exames. Familiares do menor chegaram a protestar a demora da transferência, em frente à unidade de saúde. 

De acordo com o diretor da UMC, Dr. Raimundo Nonato, a demora e deu devido à falta de macas. “O SAMU não foi liberado pela central para fazer a transferência por faltas de macas em nossas unidades móveis”, disse. Dede Lanches foi vereador do município por dois mandatos (2004-2012). 

Disputou as eleições de 2016, onde ficou na primeira suplência da Coligação Juntos Somos Mais Fortes (PHS, PPS e PMN), obtendo 757 votos.