Sargento da Polícia Militar é morto em assalto à loja Nagem de Piedade


Um assalto à loja Nagem localizada em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, terminou com a morte de um sargento aposentado da Polícia Militar de Pernambuco no início da noite desta quinta-feira, 9. A loja localiza-se na avenida Bernardo Vieira de Melo, uma das mais movimentadas do bairro


O sargento aposentado Israel Araújo dos Santos, de 55 anos, foi atingindo por dois disparos de pistola .40 quando reagiu à investida, por volta das 18h. O sargento foi atingido por um tiro transfixante no braço esquerdo – “Possivelmente atingiu o coração”, observou o delegado Breno Maia, à frente do caso – e outro que pegou no lado direito do tórax.

Israel estava na loja, segundo a polícia, fazendo compras –  teria ido comprar um cartucho de impressora e uma resma de papel. Outras informações, porém, dizem que Israel, há algum tempo, era segurança à paisana na loja. No local do crime foram encontrados dois estojos .40 e um projétil .40 também, além da arma da vítima.

Ao reagir, o sargento atingiu um dos suspeitos  que teria sido encaminhado à UPA da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. “Vamos investigar se é ele mesmo”, comentou Maia, que está à frente do caso.

Cinco pessoas estariam envolvidas no assalto – três entraram na loja e dois ficaram dentro de um Duster, estacionado diante do estabelecimento, que é vizinho à lanchonete McDonald’s. Percebendo a movimentação estranha, o segurança da loja entrou correndo no estabelecimento alertando sobre o assalto a funcionários e clientes, que se dirigiram às áreas administrativas.

Por meio de nota, a Nagem confirmou a tentativa de assalto ocorrida em sua unidade de Piedade que resultou em um óbito. A empresa informa que já está colaborando com a polícia para que o caso seja solucionado o mais rápido possível.

do Blog do Anderson Pereira