Prefeito se reúne com representantes da Compesa

Após publicação na TV Guaiamum, o prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho (PMDB),  esteve na Compesa, afim de traçar metas que melhorem o saneamento básico e o abastecimento de água no município.



Na ocasião, a Compesa apresentou um estudo feito no município. De acordo com o órgão, só em Ponta de Pedras, cerca de 70% da rede coletora precisa ser trocada. No local foram encontrados vários trechos obstruídos, além de poços danificados, estações elevatórias em estado avançado de deterioração, gordura na rede próximo a restaurantes, ligações irregulares no sistema de drenagem, entre outros pontos críticos observados pelos técnicos.

A proposta da Companhia é instalar dez estações elevatórias e uma estação de tratamento na localidade, além de criar um sistema com Iodo ativado por aeração prolongada, com operação em bateladas.

A previsão para início das obras é no primeiro semestre de 2018. “Nós sabemos que esse é um projeto que irá definitivamente resolver o problema do esgoto, o que nós estamos tentando é antecipar o prazo das obras”, disse Osvaldo Rabelo Filho.


Além de Ponta de Pedras, o projeto também abrange a sede de Goiana. A Compesa anunciou um plano de ação para limpeza das redes coletoras. Também serão apresentadas soluções para regular o abastecimento de água em todo município.