Feira do Artesanato de Ponta de Pedras capacita artesãos locais

Com o intuito de criar mais uma atração para os turistas em época de alta e estação e promover ainda capacitação para artesões locais, o Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Goiana, promove a Feira de Artesanato de Ponta de Pedras. O evento acontece de 20 a 29 de janeiro, das 16h às 22h, na Rua do Calçadão, na praia de Ponta de Pedras. 

Na ocasião palestras e oficinas gratuitas serão oferecidas para profissionais da área do artesanato. Durante a feira serão realizadas duas palestras: “Design Inovação” e “Como tornar seu cliente um fã”. O Sebrae também promove quatro oficinas, de 23 a 27, das 13h às 17h. 

As capacitações irão abordar produtividade, inovação, sustentabilidade e empreendedorismo e os interessados em participar poderão se inscrever no dia apresentando seu CNPJ ou a carteirinha de artesão. “A feira possibilita o aumento das vendas da produção local e valorização da produção”, explica a analista do Sebrae na Mata Norte, Denise Marques. 

A ação é mais um esforço do Sebrae na busca da capacitação para levar inovação, orientação e melhoria da gestão, possibilitando a participação em feiras para exposição e vendas.