Criminosos violam túmulo e roubam crânio de cadáver no cemitério em Garanhuns

Um túmulo foi violado na madrugada desde sábado, dia 19, no Cemitério São Miguel, em Garanhuns. De acordo com informações da jornalista Arlete Santos, criminosos, não identificados, quebraram a parede de tijolos, retiraram a urna funerária do túmulo e roubaram o crânio de uma ossada sepultada junto ao cadáver.
Segundo a Administração do Cemitério,  os proprietários do jazigo ainda não haviam sido localizados. O túmulo apresenta características de abandono e a urna retirada pelos criminosos, continha os restos mortais de uma pessoa sepultada há cerca de 3 anos, portanto, o estado de decomposição ainda não fora completado. “Pelo fato de o túmulo não possuir ossário, a ossada da pessoa que havia sido sepultada anteriormente (ao cadáver existente no caixão) foi colocada em um saco plástico ao lado da urna. Com a abertura do túmulo, os marginais rasgaram o saco e subtraíram o crânio”, publicou Arlete.
O fato chamou a atenção dos moradores das imediações e um grande número de curiosos foi atraído ao São Miguel. Existe a suspeita de que o crânio tenha sido levado para uso em magia negra. A Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local e orientou a Administração do Cemitério a comunicar o fato a Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações.

do Pernambuco Conectado