Semana da Criança será repleta de atrações no zoológico do Recife

A Semana do Dia da Criança será cheia de atrações no Parque Estadual de Dois Irmãos, que abriga o zoológico, na Zona Norte do Recife. A partir de sábado (8), a garotada e os pais poderão se divertir no espaço, visitar os animais, além de participar de de jogos, contação de histórias e de educação ambiental.

As atividades ocorrerão até o sábado (16), exceto na quinta (13), quando haverá manutenção. O parque funciona de terça a domingo, das 9h às 16h
Uma das atrações da Semana da Criança será o enriquecimento ambiental. 

É uma brincadeira em que garotos e garotas terão a oportunidade de oferecer alimentos aos animais silvestres, de uma forma diferenciada do seu dia-a-dia.

Haverá enriquecimento com as aves, onça, macaco, hipopótamo, papagaio, leão, anta e urso. Equipes de arte-educadores e monitores ficarão responsáveis pelas atividades lúdicas como contação de histórias, oficinas e brincadeiras, em tendas montadas na área do zoológico.

Para lembrar aos visitantes a importância ambiental do parque, haverá na programação um dia para o plantio e cultivo de mudas de espécies nativas, coordenado pelos técnicos do zoo, na área da sementeira. 

O parque abriga 384,42 hectares remanescentes da floresta atlântica e possui importantes mananciais, como o Açude do Prata.

Além disso, nos dias 9, 12 e 16 de outubro, o público terá a oportunidade de interagir e tirar fotografias com animais treinados da empresa TrilogiaBio, que é parceira do parque. Os bichos são cadastrados pelo órgão de meio ambiente do estado, possuem certificados, anilhas, no caso das aves, e chips, para os répteis.