Grupo explode caixas eletrônicos, mas não leva dinheiro em Goiana

Cerca de cinco homens armados danificaram três caixas nesta madrugada.
Eles teriam fugido ao se assustarem com reação de vigilante.

Cinco homens armados entraram na agência do Banco do Brasil em Goiana, Mata Norte do estado, e explodiram três caixas eletrônicos. A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (1º). De acordo com o comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Marcos Evangelista, apesar do estrago causado, o grupo não conseguiu levar o dinheiro.

Como a agência bancária está em reforma, havia um vigilante e dois funcionários da obra no momento da investida. Os homens chegaram a conseguir explodir os artefatos, mas fugiram quando o vigilante começou a reagir e atirar contra o grupo. “Tudo ocorreu por volta das 3h. Eles estavam armados, mas não houve trocas de tiros. Acho que eles são uma quadrilha inexperiente e se assustaram com a reação do vigilante”, acredita o major.

Até o momento, ninguém foi localizado pela polícia. Para o major, encontrar esse tipo de quadrilha é difícil por Goiana fazer fronteira com a Paraíba. “Nessa semana, uma quadrilha foi presa na Paraíba. Paraíba também está com uma onda de assaltos a bancos. Eles agem e já partem para o outro estado. Estamos atentos a qualquer movimentação e a Polícia Civil também está investigando”.

A agência foi isolada pela Polícia Militar. A corporação aguarda a perícia do Instituto de Criminalística (IC) e a Polícia Civil para confirmar que nenhuma quantia foi roubada. “Eles não levaram o dinheiro, mas é de praxe aguardar essa confirmação do IC”, explicou o major. O G1 entrou em contato com o Banco do Brasil, mas ainda não obteve resposta.