Oito pessoas são levadas para hospital após incêndio, VIVIX emite nota

Um incêndio atingiu parte da fábrica de vidros Vivix, em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, na noite de quinta-feira (28).  Oito pessoas foram levadas para o Hospital Belarmino Correia, na mesma cidade, com sinais de intoxicação por inalação de fumaça. Todas tiveram  alta e  foram liberadas na madrugada desta sexta-feira (29), de acordo com informações da direção da unidade de saúde.
A fábrica fica às margens da BR-101 Norte e o incêndio começou por volta das 21h.  De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve um problema na caldeira da unidade. Algumas áreas tiveram que ser isoladas para evitar novos focos de fogo. Parte de um muro desabou. Bombeiros de Pernambuco e da Paraíba foram acionados para conter as chamas.
Em nota, a empresa Vivix Vidros Planos informou que houve um vazamento pontual de vidro no forno que opera a altas temperaturas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e contribuiu com o resfriamento do equipamento. O vazamento já foi totalmente solucionado. 
Na nota, a empresa informa também que todos os funcionários atendidos no hospital  já voltaram para suas atividades normais.
"NOTA OFICIAL
Em relação aos fatos noticiados, desde a noite do dia 28 de julho, sobre um suposto  incêndio causado pelo rompimento da parede da caldeira, ocorrido na planta da Vivix Vidros Planos, em Goiana, esclarecemos que: 
1. Não houve incêndio e não ocorreu rompimento da parede da caldeira, visto que a empresa não opera com caldeira. O fato registrado foi um vazamento pontual de vidro no forno que opera a altas temperaturas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e contribuiu com o resfriamento do equipamento. O vazamento já foi totalmente solucionado. 
2. Não houve feridos. Sete funcionários foram conduzidos preventivamente ao hospital Belarmino Correia em Goiana, tendo sido liberados em seguida. Todos já voltaram para suas atividades normais."