Idosa é morta a pauladas pelo filho

Um crime bárbaro chocou moradores do bairro do Alto do Mandu, em Casa Amarela, no Grande Recife, neste domingo. Uma idosa de 62 anos foi morta a pauladas pelo próprio filho. O assassinato aconteceu na casa da vítima, na rua Mandacaru, por volta das 17h30.
Segundo informações repassadas à polícia, sobrinhos da vítima - identificada como Laurinda Soares da Silva Pinto – que residem próximo à casa da mulher, escutaram gritos de socorro da idosa e tiveram que arrombar a porta que estava trancada para verificar o que estava acontecendo.
O cenário visto por eles foi o suspeito - Italo Soares da Silva Pinto, de idade não revelada - em cima de mãe e a agredindo violentamente a pauladas. Os sobrinhos da vítima detiveram o rapaz até a chegada da polícia no local, que conduziu o suspeito para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamada para socorrer a vítima, porém, a senhora não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo testemunhas, o crime foi motivado por dinheiro.
O suspeito, que é usuário de drogas, cobrava uma parte do dinheiro da venda de um apartamento da mãe. Há relatos, segundo familiares da vítima, de que o rapaz é agressivo e já havia agredido a idosa. O caso será investigado pelo DHPP.
da Folha PE