Homem é assassinado dentro de veículo dos bombeiros

Um homem foi assassinado dentro da ambulância do Corpo de Bombeiros (CB) em que era socorrido, por volta das 0h desta quinta-feira (21). A vítima havia sido baleada por um policial militar durante uma troca de tiros ao participar de uma tentativa de assalto a uma pizzaria no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. O veículo em que era feito o socorro foi interceptado por quatro homens em um gol branco quando passava pela avenida Caxangá.
De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros José Ednaldo, os suspeitos ordenaram que o médico e os três oficiais que estavam na ambulância saíssem do veículo e atiraram no rapaz, que estava na maca. “Particularmente não conheço nenhum fato semelhante a esse”, observou o sargento.
O motivo da equipe do Corpo de Bombeiros ter feito o deslocamento sem escolta está sendo apurado pela polícia. “Foi solicitada a remoção de uma vítima de um hospital para outro. Havia uma urgência. A pessoa que estava sendo transferida até o momento não tinha nenhuma ameaça”, justificou o oficial. O caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil, mas também será feita uma apuração interna”, destacou o sargento.
A equipe que atendia a ocorrência prestou depoimento no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). As investigações foram iniciadas pela delegada Vilaneida Aguiar.
Folha PE