Conjuntura política de Goiana começa a se definir

Nada de descanso para os políticos locais.

Todos estão aproveitando qualquer tempo disponível para reuniões de partidos visando testar o máximo de possibilidades de coligações para a eleição majoritária e proporcional em Outubro.

As articulações dividem a cena com a expectativa do eleitorado, as grandes duvidas hoje em Goiana é: Quem realmente é candidato? Quem será o vice? e a quem o atual gestor manifestará apoio.

Com um olho nessa questão do vice e outro na busca pela superação do quociente eleitoral mínimo, cada partido busca hoje a melhor conjuntura para ter no mínimo uma cadeira na casa legislativa.

E as opiniões e especulações não param, em diversos grupos de Whatsapp, foi comentado uma possível coligação entre o pré-candidato a prefeito Menezes e Edval Soares, em uma conversa extra oficial com a equipe de reportagem da 106,3FM, O ex prefeito Dr. Edval falou que o momento é de conversas, mais que existe a possibilidade de somar forças com o beija flor, já Menezes confirmou a informação, mais diferente do que se comenta a boca miúda na cidade, não se definiu ainda a questão de quem seria o candidato majoritário e quem ficaria na vice.

Outra questão que coloca-se o tempo todo em questão é a situação do pré-candidato Pauluca Moura e de Osvaldo Rabelo Filho, ambos ainda não levaram a público possíveis nomes para ocupar uma possível cadeira de vice prefeito caso seja eleito.

Possibilidades

Ninguém abre totalmente as estratégias, nem as simulações feitas até agora, mas a TV Guaiamum apurou em conversas de bastidores que existem ensaios já bem discutidos de prováveis alianças. O que pode reduzir o numero de pleiteadores de quatro para apenas três candidatos a prefeito da cidade.

Convenções:

PMDB de Goiana confirma a realização de sua convenção municipal para o dia 5 de agosto, às 19h, na quadra do Colégio Sagrada Família, no centro de Goiana.
Na ocasião Osvaldo Rabelo Filho irá oficializar sua candidatura para prefeito de Goiana, e irá revelar quem será o seu vice, a oportunidade dá espaço também a oficialização das candidaturas para o cargo de vereador.