Travestis e Transexuais de Goiana participam de campanha de saúde LGBT

Neste dia 28 de julho, em que se comemora o Dia Nacional do Orgulho LGBT, o lançamento da campanha “Fazer o teste para o HIV é um direito de todas as pessoas” reuniu autoridades, Organizações Não Governamentais e a comunidade LGBT, no Recife.

O objetivo da campanha, que é uma parceria entre a Aids Healthcare Foundation (AHF) e diversas ONG’s de Pernambuco, é ampliar a oferta e garantir a qualidade dos serviços de saúde para travestis e transexuais e faz  parte da Política de Atenção à Saúde Integral LGBT.

Segundo Ozeias Figueredo, Presidente do Grupo Liberdade, Goiana se faz representada com a participação de travestis e transexuais que fazem parte do movimento de luta por políticas públicas para todos e todas. “Fico feliz em ver Goiana sendo representada pelas minhas companheiras de luta e ativistas do movimento de Travestis e transexuais. A nossa população e que nossa luta está apenas começando”, disse ao Goiana Notícias.

Durante um mês, equipes de saúde irão percorrer diversas localidades onde há pontos de encontro da população LGBT para distribuir materiais visuais, ministrar palestras educativas e realizar testes de HIV.

da Goiana Notícias