Procissão Fluvial em homenagem ao Dia de São Pedro, atrai centenas de fiéis


A população da Sede e distritos de Goiana, Zona da Mata de Pernambuco, realizaram nesta quarta-feira (29) sua tradicional procissão fluvial em homenagem a São Pedro e Bom Jesus dos Navegantes, padroeiro dos pescadores.



A festividade começou na Igreja de Santa Ana, seguiu em peregrinação pelas ruas da praia de Carne de Vaca até Canoé, onde embarcaram e seguiram até o Baldo do Rio na sede do município.





As imagens dos Santos foram colocados em um barco, dando início ao cortejo marítimo. O Pe. Limacêdo, Pároco da cidade, Pe. Genilson e Pe. Diego Silvas, estavam à frente da procissão.

Estima-se que havia cerca de 800 pessoas, algumas com terços nas mãos, outras com imagens dos santos. O clima era de fraternidade, as pessoas se abracavam e cantavam.


Ao fim da tarde, uma missa foi celebrada em Goiana, onde na ocasião fieis emocionaram-se e louvaram agradecidos pelas bençãos alcançadas, o Pe. Limacêdo, aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que apoiaram e seguiram o cortejo marítimo e na ocasião ele também criticou várias atitudes do prefeito do município, chegando a aconselha-lo para que o mesmo revisse vários de seus conceitos. 

Confira vídeos dos melhores momentos da festa e da celebração no Baldo do Rio, que a Tv Guaiamum, transmitiu ao vivo.