Ministro da Cultura de Temer vem ao Recife nesta sexta, mesmo dia que Dilma

O atual ministro da Cultura, Marcelo Calero, vai visitar a sede da Orquestra Criança Cidadã, no bairro do Cabanga, na Zona Sul do Recife, nesta sexta-feira (17), às 10h. O projeto é incentivado pelo ministério através da Lei Rouanet.

O coordenador da Orquestra, juiz João Targino, vai mostrar ao ministro as instalações da escola de música e a luteria, oficina de concerto e reparo de instrumentos. Os músicos da orquestra vão se apresentar para Calero.

Calero estará na capital pernambucana horas antes da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), que tem evento na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) às 13h. A petista também estará em ato no Pátio do Carmo, marcado para as 15h.

O ministro esteve no centro de uma polêmica sobre a extinção do Ministério da Cultura pelo presidente interino Michel Temer (PMDB) logo que assumiu o poder, com o afastamento de Dilma. Dias após nomear Calero para a Secretaria Nacional de Cultura, então vinculada ao Ministério da Educação, com o pernambucano Mendonça Filho à frente, Temer voltou atrás e recriou a pasta.

Temer enfrentou pressão de movimentos de artistas com a ocupação de prédios do ministério em diversas cidades, incluindo o Recife. Por aqui, os manifestantes continuam fazendo atos pelas políticas públicas para a área.

do Blog do Jamildo