Goiana: MST libera rodovia de PE após protesto contra o governo Temer

Um protesto realizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)  no quilômetro 4 da BR-101, em Goiana, na Mata Norte do estado, na manhã desta quinta-feira (9), foi encerrado na BR. por volta das 9h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 100 pessoas participaram do ato. As vias foram liberadas logo em seguida.

Os manifestantes seguiram em caminhada para o centro de Goiana, na Praça do Carmo, onde proferiram palavras de ordem e fizeram-se notados por quem transitava no local.

De acordo com a corporação, a manifestação começou por volta das 8h, interditando o trecho no sentido João Pessoa-Recife. Por isso, os carros que precisam trafegar pela direção contrária devem passar por um desvio feito na faixa do sentido Recife-João Pessoa.

A TV Guaiamum/106,3FM, um dos integrantes do movimento, disse que as manifestações estão ocorrendo em todo o país. "O protesto é contra o governo de Michel Temer [presidente em exercício] e contra a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário", afirmou. 

O grupo defende, ainda, a manutenção das políticas sociais dos governos Lula e Dilma. 

Confira áudio da entrevista: