sexta-feira, 20 de maio de 2016

Prefeitura de Goiana enfrenta a exploração sexual de crianças e adolescentes

Na ultima quarta, (18-05) comemorou-se o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
A Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Políticas Sociais e Desportos (SEPOSES), uniu forças com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas – Mata Norte) e o Fórum de Goiana para o combate à exploração sexual no município. Estas entidades constituem a rede de proteção de crianças e adolescentes da cidade.
Na Praça João Pessoa, Centro, houve uma panfletagem voltada para conscientização da população e logo após uma marcha tomou as ruas de Goiana. Posteriormente, no auditório da Escola Marie Armelle (EMAF), teve início uma palestra para a sociedade em geral, pessoas atendidas pelo Creas – Goiana e estudantes da 8ª série do Educandário São João Batista.
“A única forma de protegermos nossos filhos e filhas é ficarmos atentos sabendo onde e com quem estão. Os abusadores podem ser pessoas próximas das crianças ou não. Há sempre um motivo quando alguém se aproxima, é preciso saber que motivo é esse”, alertou a secretária de Políticas Sociais, Rita Medeiros.
da SECOM