sábado, 14 de maio de 2016

PM Garantiu a segurança do 19º Forró Fogo em Padras de Fogo-PB

Considerado já um patrimônio cultural do povo pedrafoguense, o Forró Fogo 2016, aconteceu em sua 19ª Edição, trazendo um evento bastante eclético na festa nordestina.
Em 
comemoração a emancipação política do Município Pedras de Fogo realizou três dias de muita alegria para a população nos dias 06, 07 e 08 de maio de 2016.

As pessoas puderam se divertir com tranquilidade ao 19º Forró Fogo, evento tradicional que também comemora a emancipação política do Município de Pedras de Fogo-PB. Conhecido como o maior São João fora de época da região, este ano o público superou todas as expectativas.

Diariamente foram empregadas guarnições do Choque, Força Regional, Batalhão de Trânsito, Batalhão Ambiental, Força Tática e Rotam, que fizeram a segurança externa da festa. Também foram empregados mais de 60 (sessenta) policiais militares no patrulhamento à pé, na área do evento.

Pontos de bloqueios foram realizados na entrada e dentro da cidade, bem como nas áreas de divisa com o Estado de Pernambuco, com o intuito de aumentar ainda mais a segurança da população.

Este ano, o policiamento foi reforçado com o monitoramento por câmera, as quais foram distribuídas por toda área do evento, inclusive a externa. O que facilitou o emprego do efetivo, ficando o policiamento mais eficiente.

O comandante do 1º Pelotão, avaliou positivamente a ação da Polícia Militar nos três dias de evento: "Assim como nos demais dias do ano, nossos policiais se empenharam ao máximo. Tudo que eles mais almejavam, era manter a festa segura para que as pessoas pudessem se divertir com tranquilidade e paz. Aos que pensaram em fazer o mal, não tiveram chance, pois a Polícia Militar estava sempre atenta e pronta para agir. Também precisamos ressaltar a organização do evento, que fez também um brilhante trabalho, a festa ficou linda e organizada", acrescentou o Tenente.