terça-feira, 24 de maio de 2016

Deputado requer que SUS atenda a domicilio, em Goiana

O deputado estadual, Ricardo Costa (PMDB), apresentou na sessão desta segunda-feira (23), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), uma indicação onde solicita ao governo do estado e a secretaria de saúde de Pernambuco que seja implantado, em Goiana, um projeto de estruturação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o deputado a estruturação do SUS irá beneficiar pacientes que não tem condições de locomover até as unidades de saúde. 

“O objetivo do projeto tem como filosofia o atendimento a pacientes clinicamente estáveis, mas que ainda necessitam de cuidados em seus domicílios. 

Como podemos observar esta ação, além de promover um maior conforto a esses pacientes, também promoverá o desenvolvimento operacional do programa e será uma forma de diminuir a sobrecarga nos hospitais, que constantemente vem aumentando e causando incalculáveis transtornos aos pacientes do município de Goiana. 

Analisando estes fatores, é que tomamos a iniciativa de nos dirigimos às autoridades governamentais, especialmente aos da área de saúde, para que analisem a possibilidade de atender ao nosso pleito. 

Acreditamos que isto venha a ocorrer com brevidade necessária, pois é prioridade governamental a interiorização dos serviços de saúde nos seus municípios do interior”, defende Ricardo.

Assessoria