terça-feira, 31 de maio de 2016

Deputado muda de posicionamento devido a pressões políticas

Foto: Triunfo Digital

O deputado Aluísio Lessa (PSB), na última sexta dia 27/05, participou de uma reunião em Goiana-PE e falou em alto e bom som, com diversos partidos da base do governador de Pernambuco Paulo Câmara, disse que o PSB em Goiana não apoiaria o ex prefeito e pré candidato a prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho (PMDB), falou ainda que na terça dia 31/05 estaria em uma nova reunião com os demais pré candidatos a prefeito, Juca Viana, Menezes, Pauluca Moura e Edval Soares, onde estariam discutindo o futuro de Goiana.

No dia seguinte da reunião 28/05, o deputado entrou em contato com a redação da TV Guaiamum, para solicitar que nossa equipe de redação, refizesse a matéria publicada, pois o mesmo estaria sendo pressionado pelo vice governador de Pernambuco e por outras lideranças políticas, isso devido a matéria publicada.

Confira a matéria em questão: Osvaldinho não terá o apoio do PSB, partido deverá escolher outros nomes aliados.

Solicitamos que o deputado nos enviasse uma nota esclarecendo os fatos ou uma gravação relatando a sua mudança do seu posicionamento e o deputado não aceitou, apenas solicitou que o texto fosse alterado.

Diante dos fatos concedemos o direito de resposta e nos colocamos a disposição para publicar o texto ou a gravação na TV Guaiamum e na Rádio 106 FM, mais infelizmente até o fechamento desta matéria não recebemos nenhum comunicado do deputado Aluísio Lessa sobre o assunto.

Nesta segunda feira 31/05, o deputado divulgou em um blog da cidade de Goiana, que o Partido estava aberto para conversar com o pré-candidato Osvaldo Rabelo, mostrando que devido a pressões políticas mudou sua postura, de um dia para o outro.

O Sistema Goianense de Comunicação, lamenta a falta de coragem do Presidente do PSB em Goiana, por não assumir seus atos  nem admitir o que falou na reunião do dia 27/05,

Lamentamos ainda, o fato do Deputado tentar contornar a situação, tentando fazer com que a imprensa independente de Goiana, seja manipulada em assumir um ato que não é de nossa competência.

Informamos aos nossos leitores que este meio de comunicação, não irá assumir um posicionamento que não condiz com a nossa postura, que o nosso maior compromisso é e sempre será com a verdade é que jamais vamos publicaremos qualquer matéria sem termos a certeza da informação ou que não condiz com a verdade e a imparcialidade dos fatos.

Confira abaixo a conversa em texto pelo aplicativo Whatsapp entre o radialista Sérgio Silva, dir. Presidente do Sistema Goianense de Comunicação (SGC) e o Dep. Aluísio Lessa.