quarta-feira, 20 de abril de 2016

Só agora? prefeitura de Goiana começa a olhar para as áreas de risco da cidade

A prefeitura de Goiana, divulgou em sua página oficial do Facebook que tem redobrado a atenção nas áreas de risco da cidade e que o acúmulo de água tem preocupado tanto moradores quanto a administração pública.
O problema é que a população e a imprensa de modo geral vem cobrando a anos providencias afim que seja feito m trabalho de prevenção nas áreas de risco da cidade, chuvas quando agitem a cidade causam inundações, doenças e desabriga famílias.
Na manhã de ontem (19), a APAC – Agência Pernambucana de Águas e Clima esteve no município com o objetivo de calibrar os PCD's – Plataformas de Coleta de Dados – distribuídos em pontos estratégicos pela cidade, para maior precisão na detecção dos níveis de alerta e sincronizar estes dados com a CODECIPE e com o Comitê de Bacia, isso irá conferir maior rapidez na ação no caso de situações de emergência.
Os PCD's são compostos por pluviômetro, réguas, câmeras e antenas satélite para envio dos dados para a APAC,estes dados são atualizados a cada 15 minutos. Eles monitoram o nível, intensidade e frequência das chuvas e o acúmulo de água num determinado local. 
Sempre que atingidos os níveis de alerta, a APAC emite um comunicado para a CODECIPE – Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco – e para a Defesa Civil do município, para ação imediata.
A população espera que agora, além de prever as chuvas, seja feito um trabalho de desobstrução de galerias, esgotos e corrigidos muitos problemas que acarretam em enchentes e inundações em diversas ruas da cidade, pois não adianta prever o problema e não apresentar a solução.
O munícipe pode entrar em contato com a Defesa Civil de Goiana através do telefone (81) 99181-8184.
Com informações SECOM