Governo de Pernambuco vai realizar concurso para Secretaria da Mulher

Durante a solenidade de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nesta quarta (30), no Palácio do Campo das Princesas, o governador anunciou que pretende lançar um concurso para a Secretaria da Mulher. Criada em 2007, no primeiro governo de Eduardo Campos (PSB), a estrutura da pasta conta apenas com cargos comissionados e servidores temporários.

Foi autorizada abertura de uma comissão para estudar uma estrutura mínima de funcionamento. “Diante das políticas públicas que são permanentes, ela precisa ter um mínimo de burocracia. A gente vai criar uma estrutura enxuta tão logo a situação financeira permita”, afirmou Paulo Câmara. A data de realização do certame ainda não está definida.

Entre as ações voltadas para as mulheres, Paulo Câmara destacou o Chapeú de Palha Mulher, destinação de 5% dos recursos do FEM para questões de gênero, a criação de casas de abrigos e campanhas contra violência.

Na solenidade, foi lançado o 10º Anuário 8 de Março e apresentada a prestação de contas do ano de 2015. Também foi feita a entrega da primeira Casa Abrigo Modelo, lançamento do 9º Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero e assinados termos de cooperação técnica com as secretarias de Saúde e Agricultura.