Tocha Olímpica Rio 2016 passará por Goiana-PE

Na próxima segunda-feira, o ministro do Esporte, George Hilton, estará no Recife para participar de uma reunião que tratará dos detalhes a respeito da passagem da tocha olímpica dos Jogos Rio 2016 pelo Estado. O encontro será às 9h, no Palácio do Campo das Princesas, é servirá para, entre outras coisas, alinhar o planejamento de segurança e de ações de divulgação do revezamento.
Estarão presentes autoridades dos ministérios do Turismo, Cultura, Defesa, Justiça e Secretaria de Governo da Presidência da República, do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, além do governador Paulo Câmara e prefeitos municipais.
CRONOGRAMA
O revezamento da tocha olímpica começará no dia 3 de maio, em Brasília, e terá duração de 95 dias. Nesse período, passará por 329 cidades, incluindo todas as capitais do País, percorrendo mais de 20 mil quilômetros. A passagem por Pernambuco será a partir do dia 27 de maio, quando a tocha iniciará um trajeto pelas cidades de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó e Paulo Afonso.
Depois de uma breve passagem por Sergipe e Alagoas, o percurso tem uma nova passagem em Pernambuco, entre 30 de maio e 2 de junho, passando por Garanhuns, Lajedo, Caruaru, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Ipojuca, Olinda, Igarassu e Goiana.
A tocha estará no Recife no dia 31 de maio, quando percorrerá 36 quilômetros pela Cidade. A partida está prevista para 13h, no Arruda, e a chegada para 20h, no Marco Zero. Os nomes dos condutores que participarão dos revezamentos no Estado ainda não foram divulgados.
 Fonte: Folha PE - Foto: Ilustrativa