População da portelinha reclama de falta de saneamento e limpeza urbana



A equipe de reportagem da rádio 106,3 FM, esteve a pedidos dos moradores no bairro da Portelinha, em Goiana, afim de ver de perto a situação que a comunidade se encontra, ao chegar próximo ao local, já era possível sentir o mau cheiro insuportável, ratos e baratas pareciam estar familiarizados com o espaço que deveria servir a comunidade do bairro.



Em entrevista, um morador local falou que não lembra mais a ultima vez que viu um caminhão de coleta da prefeitura fazer a limpeza urbana no bairro, e que todos os moradores de sua casa já estiveram doentes por causa do lixo que encontra-se bem ao lado de sua residencia.

Outro ponto que também encontra-se em complicadas situações é a margem da PE-62, próximo ao trevo, no local também existem muitos lixos, porém, um comerciante local falou que o caminhão da limpeza faz a coleta todas as segundas, quartas e sextas, porém como não existem coletores e a população não é instruída sobre os dias de coletas, muitas vezes o lixo acumula-se e acaba atraindo visitantes indesejados a seu estabelecimento.

Saindo de lá, fomos imediatamente a secretária de serviços públicos de Goiana, o senhor Valmir Mendes, secretário da pasta, falou que a coleta no bairro é feita semanalmente e que o problema no bairro seria resolvido até esta quarta feira 29-03.

O secretário falou também sobre os coletores de lixo que foram adquiridos pela prefeitura de Goiana custando o valor de R$1.200,00 (Um mil e duzentos reais) e que em menos de três meses vândalos já destruíram sete dos tantos adquiridos.