GATI prende foragido da justiça que comandava boca de fumo em Condado

Um ponto de venda de drogas foi estourado após denúncias de populares, na tarde deste sábado (12), no bairro de Santa Cecília, no município de Condado. 

A operação foi realizada pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) da 3ª CIPM e contou com o apoio da equipe de operações. 

Quando realizavam uma operação, para combater o tráfico e drogas e diminuir o número de homicídios na cidade, os policiais foram informados de que na comunidade de Santa Cecília havia uma boca de fumo, que estava em pleno funcionamento.

Ao se aproximar do local os policiais foram recebidos a tiros, por jovens que estava no ponto de venda da droga. Os policiais revidaram dando início a uma troca de tiros. Parte do bando conseguiu fugir. 

Os policiais conseguiram prender Josias José da silva, conhecido por Ninho, que é foragido da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, onde cumpria pena por tráfico de drogas.


Ninho confessou que estava no local traficando drogas e que teria adquirido o entorpecente na Favela do Fosfato, em Abreu e Lima. Parte da droga e uma espingarda, calibre 12, de fabricação caseira foi apreendida. 

De acordo com a polícia Ninho era gerente de uma boca de fumo, que funcionava na Favela do Fosfato, quando um traficante, identificado apenas como rato, comandava a boca de fumo do local.

O traficante foi conduzido para a delegacia de plantão, em Nazaré da Mata, onde foi preso em flagrante.

Fonte: Giro da Mata Norte