Sesc recebe doações para a feira de troca de livros


Tradicional no calendário do Sesc Pernambuco, a Feira do Troca-Troca de Livros está marcada para o dia 23 deste mês. Até lá, a organização já recebe de doações de livros didáticos e de literatura, que terão como destino estudantes de famílias carentes, que irão usar os instrumentos ao longo do ano letivo de 2016. Até o dia 20, as bibliotecas do Sesc Santa Rita, Santo Amaro, Casa Amarela, Piedade, São Lourenço da Mata e Goiana vão receber o material. Esta é a 11ª edição do projeto.
Só serão aceitos livros didáticos em bom estado de uso, do 6º ano (antiga 5ª série) ao 9º ano e editados a partir do ano de 2011. As obras serão analisadas no ato da entrega pelo profissional responsável no atendimento da biblioteca. Livros mofados, sujos, deteriorados, rasgados, títulos do Programa Nacional do Livro Didático e publicações pertencentes a outras instituições (bibliotecas) ou do professor, não serão aceitos.
Dinâmica - Cada livro dá direito a um cupom para ser trocado por outro da mesma categoria no evento. Os leitores podem participar com doações de até 30 títulos, recebendo o vale de acordo com a publicação que doou. É simples: um livro didático só pode ser trocado por outro didático e acontece da mesma forma com os livros de literatura. A expectativa do Sesc é movimentar mais de cinco mil livros na feira.
Serviço

Feira Sesc de Troca-Troca de Livros
Troca de cupom: Bibliotecas do Sesc Santa Rita, Santo Amaro, Casa Amarela ou Piedade, Goiana e São Lourenço da Mata
Período: Até 20 de janeiro
Evento: Dia 23 de janeiro, das 8h às 11h
Local: Ginásio do Sesc Santo Amaro