Hemope lança campanha para convocar doadores e repor estoque de sangue para o Carnaval

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco lançou, nesta terça-feira (19), a campanha de Carnaval “Solidariedade combina com qualquer fantasia – Doe sangue no Hemope”. O objetivo é sensibilizar a população para a importância da doação de sangue, principalmente no período do reinado de Momo, e a meta é ampliar em até 15% o número de doadores de sangue durante a campanha.
O cantor e compositor Getúlio Cavalcanti, do bloco lírico O Bonde e da banda da Polícia Militar de Pernambuco, realizou uma participação solidária na abertura da campanha, que aconteceu às 8h30, no Hemocentro Recife. Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos e ter mais de 50kg. Para os menores de 18 anos, é necessário autorização e acompanhamento de um responsável durante a doação.
Para reforçar a divulgação da campanha no Recife e no Interior do Estado, o Hemope também lançou uma campanha publicitária. A ação reúne filme para TV, spot de rádio, anúncios e mídia exterior, através de outdoor, backbus e outbus, além de cartazes, panfletos e faixas. A campanha se estenderá até a sexta-feira de Carnaval.