Filhote de Baleia encalha em Carne de Vaca


Uma baleia apareceu morta na praia de Carne de Vaca, em Goiana, Zona da Mata Norte do estado. De acordo com a moradora Joana Botelho, o mamífero encalhou por volta das 12h desta segunda-feira (4). Os pescadores acreditam que ela seja um filhote da espécie Jubarte.
De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), como o animal já está morto, a responsabilidade da retirada do cadáver é da Prefeitura de Goiana. Uma equipe da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente (Seapema) da gestão municipal já foi enviada ao local.


Inicialmente a administração municipal informou que os restos mortais do mamífero seriam encaminhados ao ICMBio, que confirmaria a causa da morte, espécie e sexo do mamífero. No final da tarde o ICMBio afirmou que não tem estrutura para receber os restos mortais, então a Prefeitura anunciou que vai se encarregar de enterrar o cadáver, mas ainda não definiu o local.



Um caso parecido também aconteceu ontém a noite (03-01-2015), na praia de Pitimbú-PB, onde uma baleia da mesma espécia também foi encontrada morta na beira mar.



Confira Fotos de Ponta de Pedras: