Blitz da TV Guaiamum, confere Unidade Básica de Carne de vaca


Estivemos na manhã desta quinta feira (14), no PSF da praia de Carne de Vaca, distrito de Goiana, mata norte de Pernambuco, ao chegar no local, a nossa equipe foi recebida cordialmente pelos funcionários da unidade que ficaram receosos a principio para mostrar suas instalações.




Após uma conversa com os funcionários e pacientes da unidade, obtivemos acesso a todos os locais da unidade, conferimos cada canto da unidade, e no caso do PSF de Ponta de Pedras, vimos que tanto a estrutura do local, quanto o atendimento tem servido de exemplo para outras unidades.

Conversamos com diversos pacientes que mostraram-se satisfeitos com ao atendimento, um único paciente perguntou quanto a questão de um medicamento que estava faltando na unidade, mais rapidamente a recepcionista explicou-lhe que o medicamento acabou graças ao grande consumo repentino de pessoas que precisaram fazer uso mais que o mesmo ja esta sendo providenciado.

Vimos prateleiras cheias de medicamentos, móveis novos e preservados, ambiente higienizado,  funcionários atenciosos e pacientes satisfeitos.

A Unidade de Saúde de Carne de Vaca foi inaugurada na sexta feira (08/01/2016), a apenas uma semana atrás.